Mercedes 190 Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

190D 2.0 - modchip

2 participantes

Ir para baixo

190D 2.0 - modchip Empty 190D 2.0 - modchip

Mensagem  modchip Seg Set 15, 2014 4:14 pm

Olá malta já estou registado aqui há algum tempo, sou também feliz proprietario de um 190D 2.0 cansado em termos de andamento, mas bastante economico, confortável e com a fiabilidade que confere a este modelo em especifico.

A história do meu 190,

O carro foi me oferecido pelo meu pai, que foi muitos anos taxista e teve varios modelos da mercedes, mas o que o marcou mais foi mesmo um 190d que teve e que fez 1 milhão e muitos km sem abrir o motor e sem dar grandes problemas, mas claro sempre bem assistido em termos de revisões, nisso o meu pai nunca foi de facilitar.

Actualmente reformado o meu pai ofereceu-me este 190D, que tinha adquirido já na reforma a um casal emigrante que teve na França e o compraram lá novo, depois regressaram a Portugal e trouxeram o carro, legalizaram cá o carro e ainda o tiveram desde 1994 até o meu pai o comprar em 2011 salvo erro, porque o antigo dono estava velhote e doente já não podia conduzir e o carro ja estava parado a degradar-se, o meu pai como gosta muito do modelo em especifico comprou na altura para dar umas voltinhas o carro está com cerca de 235000km, ou seja, praticamente novo de motor apesar de ser de 1988, de pintura é que estava já cheio de falhas com o verniz a saltar como podem ver nas fotos:

190D 2.0 - modchip 334hv6b

190D 2.0 - modchip Kbr6fd

Entretanto decidi parar o carro e fazer-lhe um restauro, não sou pintor nem tenho formação de pintura, tenho curso de mecânica auto e já trabalhei como aprendiz de bate-chapa quando era mais novo, de maneira que ja tinha umas luzes de como as coisas fuuncionam tenho espaço (apesar de não ser o adequado estou a trabalhar na minha garagem) e decidi "arriscar" a preparar e pintar o carro, visto os euros não abundarem na minha carteira e um trabalho profissional mesmo entre conhecidos ficar sempre dispendioso, neste momento já estou a mais de metade do trabalho de preparação como podem ver nas fotos:

190D 2.0 - modchip 2zthg0p

190D 2.0 - modchip 2nv4968

190D 2.0 - modchip 2mzwgnn

190D 2.0 - modchip 2e17s7l

Aproveitei que tinha as opticas fora e abri as opticas para alterar uma coisa que não me agradava nada nas mesmas, como são as originais os primeiros modelos sairamcom o fundo da luz de nevoeiro amarelado o que se notava por fora e dava um aspecto mais "dinossauro" ao carro, segue uma foto com uma das opticas já com esse fundo pintado de cinza efeito cromado com uma tinta para temperatura e a outra ainda original:

190D 2.0 - modchip 11qmezq

Aqui as duas opticas já concluidas:

190D 2.0 - modchip 314v7tt

O carro tinha umas amolgadelas uma das quais atrás do lado esquerdo que foi a panela de escape que se soltou e o antigo dono so reparou quando lhe passou por cima, obvio que ela fez estragos bateu em cima ao pe do farol estalou o parachoques que já reparei também e meteu aquele canto ao pé do farol para dentro, já endireitei e alisei, aproveitei e tirei a antena partida, fechando também o local onde ela estava instalada, como era um sitio muito complicado para se soldar fechei com fibra de vidro por dentro e depois levou betume para finalizar, optei por isto porque estas antenas estão sempre a partir e por vezes quando já não são originais metem agua por ali.

Em substituição da antena original instalei uma antena phonocar amplificada interior no para brisas, é discreta e funciona bem, também já tinha efectuado alguns restauros a nivel dos interiores, mas só tenho foto do restauro da madeira da consola junto à manete das mudanças que estava em muito maus estado toda lascada, como aquilo é feito por camadas desbastei um pouco essa madeira e finalizei com tapa poros mais betume, de seguida pintei com tinta de latex para dar um aspecto emborrachado para não destoar muito, já que estava a mecher troquei tambem o fole de pele da manete que estava em mau estado, falta-me ainda arranjar uma "moca" das mudanças original para caixa de 5 velocidades ou uma universal em pele, que a que tenho lá é uma que saiu de um punto gt com efeitos em carbono que so coloquei ali para desenrascar até arranjar algo em condições

190D 2.0 - modchip M93fxv



Depois quando tiver mais novidades e fotos vou actualizando aqui para vos mostrar os resultados que vou tendo.

Abraço


Última edição por modchip em Ter Out 21, 2014 9:00 am, editado 1 vez(es)

modchip
1.8E
1.8E

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/09/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

190D 2.0 - modchip Empty Re: 190D 2.0 - modchip

Mensagem  fuga28 Qua Set 17, 2014 7:58 pm

Bom projecto. Esse parece-me ser de jante 14 ou será impressão minha?

fuga28
1.8E
1.8E

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

190D 2.0 - modchip Empty Re: 190D 2.0 - modchip

Mensagem  modchip Qui Set 18, 2014 8:58 am

Sim as jantes que ele tem montadas na foto são 14" mas já tenho lá umas 15" que também estão averbadas no livrete para lhe montar (originais de um C 200) mas andava com estas porque ainda tinha os pneus impec e as outras precisam de pneus, vão ser trocados a seguir à pintura Wink

modchip
1.8E
1.8E

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/09/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

190D 2.0 - modchip Empty Re: 190D 2.0 - modchip

Mensagem  modchip Qui Set 18, 2014 9:35 am

Mais umas fotos, desta vez com o tablier trocado o original estava rachado, está um pouco sujo mas é porque ainda estou a trabalhar o carro para a pintura e o pó é muito, por mais cuidado que tenha entra sempre algum, no fim vai ser tudo bem lavadinho incluindo alcatifas.

190D 2.0 - modchip 2mepymw

Tinha colocado também umas capas para preservar o tecido dos estofos e também para embelezar um pouco porque as cores dos originais parece que foi feito com tecido da farda de um rancho folclorico, sem desprimor as vestes dos ranchos, mas não me agradava mesmo nada aquela cor.

190D 2.0 - modchip 23r73uu

Os kilometros da máquina..

190D 2.0 - modchip 2nv6t78

Peço desculpa pela qualidade das fotos mas foi tudo tirado na garagem com o telemovel e não sei porque mas as imagens não aparecem completas, para ver a foto inteira tem de clicar com o botão direito do rato em cima da foto e selecionar "abrir noutro separador" depois abre no sitio onde está alojada a foto completa.

modchip
1.8E
1.8E

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/09/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

190D 2.0 - modchip Empty Re: 190D 2.0 - modchip

Mensagem  modchip Qua Set 24, 2014 10:10 am

Mais updates, agora já aparelhado a aguardar alisamento do primário..

190D 2.0 - modchip Msyxpe

190D 2.0 - modchip 2e64xm1

modchip
1.8E
1.8E

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/09/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

190D 2.0 - modchip Empty Re: 190D 2.0 - modchip

Mensagem  modchip Ter Out 21, 2014 9:05 am

E a saga continua...Já não falta tudo, aqui já com tinta ficando a faltar uma de mão e de seguida parto para a s camadas de verniz..

190D 2.0 - modchip 24o6o0w

190D 2.0 - modchip 35mqop4

190D 2.0 - modchip 2dh9xn9

modchip
1.8E
1.8E

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/09/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

190D 2.0 - modchip Empty Re: 190D 2.0 - modchip

Mensagem  modchip Seg Nov 03, 2014 10:27 am

Pois é o velhote já levou verniz, falta uns retoques minimos deixar secar bem e dar uma polidela (para minimizar alguns defeitos pintar sem estufa, com um compressor de 50L, com pouca luz e pouca prática, são muitos contras) nunca esperei que ficasse perfeito, tem varios defeitos mas considerando que foi a primeira vez que fiz uma coisa destas e nas circunstancias que foi, estou satisfeito, acho que não ficou muito mau

190D 2.0 - modchip 2dj1nqa

190D 2.0 - modchip 2mh7yvb

modchip
1.8E
1.8E

Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/09/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

190D 2.0 - modchip Empty Re: 190D 2.0 - modchip

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos